Instalando um sistema 32 bits

De Caninos Loucos
Ir para: navegação, pesquisa

Para instalar um novo sistema na sua placa Labrador você vai precisar de:

  • Labrador Coreboard + Baseboard
  • Imagem do sistema em formato .img
  • Cartão microSD de pelo menos 4Gb
  • Verifique o modelo da Labrador Coreboard, caso a versão seja LABRADOR CORE V2.x siga as instruções de Labrador 32 bits, caso seja LABRADOR CORE V2.x siga as instruções contidas em Instalando um sistema 64 bits.

Labrador 32 bits

Botão Recovery

A instalação deve seguir conforme abaixo:

1. Primeiramente você deve baixar a imagem em Labrador 32 bits. Para este procedimento a imagem deverá ser a versão 0.12 ou superior.

2. Depois você deve descompactar os arquivos.

3. Após descompactar deve escrever a imagem em um cartão microSD utilizando o comando dd no Linux ou o software Win32 Disk Imager no Windows.

4. Remova a labrador da fonte de alimentação, insira o cartão SD na Labrador, mantenha o botão de recuperação da Coreboard (no canto superior esquerdo da Coreboard, próximo à etiqueta de número de série) pressionado, conecte a fonte de alimentação, espere próximo de 3 segundos ou até o logo aparecer na tela e solte o botão de recuperação.

5. O sistema será iniciado a partir do cartão. Para conferir utilize o comando $lsblk, o dispositivo em mmcblk0p1 (Cartão SD) deverá estar montado na raiz do sistema, e o dispositivo mmcblk2 (memória interna da labrador) pode estar ou não montada.

6. Para instalar o sistema abra o terminal e execute o comando;

$ cd install

$ sudo ./install-32bits.sh

8. Aguarde o processo ser finalizado, desligue a Labrador, remova o cartão SD e religue a placa.