Instalando um sistema 64 bits

De Caninos Loucos
Revisão de 18h11min de 29 de junho de 2021 por Augrm (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Para instalar um novo sistema na sua placa Labrador você vai precisar de:

  • Labrador Coreboard + Baseboard
  • Imagem do sistema em formato .img
  • Cartão microSD de pelo menos 8Gb
  • Verifique o modelo da Labrador Coreboard, caso a versão seja LABRADOR CORE V3.x siga as instruções de Labrador 64 bits, caso seja LABRADOR CORE V2.x siga as instruções contidas em Instalando um sistema 32 bits.

Labrador 64 bits

Botão Recovery

A instalação deve seguir conforme abaixo:

1. Primeiramente você deve baixar a imagem em Labrador 64 bits.

2. Depois você deve descompactar os arquivos.

3. Após descompactar deve escrever a imagem em um cartão microSD utilizando o comando dd no Linux ou o software Win32 Disk Imager no Windows.

4. Remova a labrador da fonte de alimentação, insira o cartão SD na Labrador, mantenha o botão de recuperação da Coreboard (no canto superior esquerdo da Coreboard, próximo à etiqueta de número de série) pressionado, conecte a fonte de alimentação, espere próximo de 3 segundos ou até o logo aparecer na tela e solte o botão de recuperação.

5. O sistema será iniciado a partir do cartão. Para conferir utilize o comando $lsblk, o dispositivo em mmcblk0p1 (Cartão SD) deverá estar montado na raiz do sistema, e o dispositivo mmcblk2 (memória interna da labrador) pode estar ou não montada.

6. Para instalar o sistema abra o terminal e execute o comando;

$ cd install

$ sudo ./install.sh

7. Caso a Labrador já possua um sistema instalado previamente em sua memória interna, será necessário confirmar para que o processo de atualização continue.

8. Aguarde o processo ser finalizado, remova o cartão SD e reinicie a Labrador.