Pulga

De Caninos Loucos
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Pulga Core v1

A placa Pulga, da Caninos Loucos, é um poderoso microcontrolador com um grande número de sensores, segura e ideal para aplicações de IoT (Internet of Things - Internet das Coisas). Com seu design feito totalmente no Brasil.

Esta placa de baixo consumo energético é aproximadamente do tamanho de uma moeda de 25 centavos e suporta Bluetooth 5.0, permitindo conexões sem fio entre múltiplas pulgas.

Aspectos como modularidade, através de uma coreboard autônoma e baseboards opcionais, além da capacidade de utilizar energia harvesting, permitem grande flexibilidade para prototipação de interface de hardware.

As baseboards permitem adicionar funcionalidades para aplicações customizadas. Por exemplo, adicionando protocolos sem fio de longa distância e novos sensores, você pode atingir as demandas de diferentes projetos.

Por fim, o harvesting permite capturar energia de diferentes fontes naturais, garantindo autonomia energética para a placa.

A Pulga possui duas variações: A Pulga Core e a Pulga Módulo. A Pulga Core é autossuficiente com sensores, LEDs e botões, além de dois headers superiores para conexão externa. Já a Pulga Módulo é mais compacta, já que não possui sensores, botões e LEDs, e possui pinos exportados para que possa ser soldado em outro placa, como um módulo.

CPU ARM Cortex-M4F
Armazenamento 1024kB
RAM 256kB
Wireless Bluetooth 5.0
Bluetooth Mesh
Segurança Aceleração de criptografia (ECC, AES, SHA)
Periféricos I2C, I2S, SPI, URT, USART, GPIO
Sensor de luminosidade/ultravioleta*
Sensor de 9-eixos (giroscópio, acelerômetro, magnetrômetro)*
Sensores de ambiente (temperatura, umidade, pressão)*
LEDs 2 x programáveis (Vermelho/Laranja)*
Botões 2 x programáveis*
Energia 1-6V com capacidade de harvesting
Expansão 24 pinos de E/S (Core)
58 pinos de E/S (Módulo)
Debug SWD
Sistema operacional Compatível com Mbed™
Dimensões 25mm de diâmetro (Core)
20 x 20mm (Módulo)
Peso Aproximadamente 4 gramas
  • Não presentes da versão Módulo*

Programando a Pulga

Acesse a página Programando a Pulga usando Mbed Compiler.